Ações

Taxa na Vale em 27/06/16

Fala galera!

Retornando à ativa depois de um longo e tenebroso inverno. Hehe.

Muita coisa aconteceu desde minha última postagem, estive muito envolvido com assuntos profissionais, o que me afastou um pouco do mercado. 

No momento, estou fazendo operações de taxa em petro e vale, porque fui exercido em uma operação de remuneração de carteira que não consegui rolar. Mais pra frente conto os detalhes em um novo post…

Hoje fiz a seguinte operação, aproveitando que a vale deu uma boa recuada desde sexta feira: comprei Vale5 a 12,05 e vendi ValeG11 (strike 11,23) a 1,25. Foram 43 centavos de VE, numa taxa bruta de 3,98%. O suporte imediato da Vale está próximo de 11,00, enquanto o break-even da operação é nos 10,80. 

Para o próximo ano devo operar mais e postar mais também. Estou bolando um sistema de gestão do patrimônio e de operações em renda variável, que vou explicar também em outros posts. 

E aí, o que acharam da operação de hoje?

Vamo que vamo. 

Abs

3 comentários sobre “Taxa na Vale em 27/06/16

  1. Dr. Calderon, boa noite.

    Sou suspeito para falar sobre a Operação de Taxa, pois venho praticando essa modalidade a alguns anos.

    Realmente o retorno bem como a proteção estão com percentuais relevantes para o desfecho da operação.

    Nos últimos meses tenho realizado Operação de Taxa com PETR4 e tenho obtido alguns percentuais bem interessantes sempre com o objetivo de ser exercido.

    A última operação que montei foi essa:

    Ação: PETR4
    Data do Lançamento: 07/06/2016
    Cotação no Lançamento: 8,62
    Opção: PETRG7
    Tipo: ITM
    Vencimento: 18/07/2016
    Strike: 7,00
    Prêmio: 1,83
    Lucro (Ação): R$ -1,62
    Lucro (Opção): R$ 1,83
    Rentabilidade Bruta: R$ 0,21
    IR 15%: R$ 0,03
    Rentabilidade Líquida: R$ 0,18 (2,07%)
    Proteção: 21,23%

    A Operação de Taxa com VALE5 também tem rendido bons frutos.

    Aproveito a oportunidade para agradecer os ensinamentos do blog!!!

    Abs.,

    Eduardo.

  2. Olá Eduardo.Que bom que está aproveitando o blog. Permaneça ligado pois teremos novidades em breve. Sua operação de taxa ficou ótima. Eu também estou na PETRG7. Hehe
    Abs

Deixe um comentário