Ações

Taxa na Vale em 27/06/16

Fala galera!

Retornando à ativa depois de um longo e tenebroso inverno. Hehe.

Muita coisa aconteceu desde minha última postagem, estive muito envolvido com assuntos profissionais, o que me afastou um pouco do mercado. 

No momento, estou fazendo operações de taxa em petro e vale, porque fui exercido em uma operação de remuneração de carteira que não consegui rolar. Mais pra frente conto os detalhes em um novo post…

Hoje fiz a seguinte operação, aproveitando que a vale deu uma boa recuada desde sexta feira: comprei Vale5 a 12,05 e vendi ValeG11 (strike 11,23) a 1,25. Foram 43 centavos de VE, numa taxa bruta de 3,98%. O suporte imediato da Vale está próximo de 11,00, enquanto o break-even da operação é nos 10,80. 

Para o próximo ano devo operar mais e postar mais também. Estou bolando um sistema de gestão do patrimônio e de operações em renda variável, que vou explicar também em outros posts. 

E aí, o que acharam da operação de hoje?

Vamo que vamo. 

Abs

Anúncios

3 comentários sobre “Taxa na Vale em 27/06/16

  1. Dr. Calderon, boa noite.

    Sou suspeito para falar sobre a Operação de Taxa, pois venho praticando essa modalidade a alguns anos.

    Realmente o retorno bem como a proteção estão com percentuais relevantes para o desfecho da operação.

    Nos últimos meses tenho realizado Operação de Taxa com PETR4 e tenho obtido alguns percentuais bem interessantes sempre com o objetivo de ser exercido.

    A última operação que montei foi essa:

    Ação: PETR4
    Data do Lançamento: 07/06/2016
    Cotação no Lançamento: 8,62
    Opção: PETRG7
    Tipo: ITM
    Vencimento: 18/07/2016
    Strike: 7,00
    Prêmio: 1,83
    Lucro (Ação): R$ -1,62
    Lucro (Opção): R$ 1,83
    Rentabilidade Bruta: R$ 0,21
    IR 15%: R$ 0,03
    Rentabilidade Líquida: R$ 0,18 (2,07%)
    Proteção: 21,23%

    A Operação de Taxa com VALE5 também tem rendido bons frutos.

    Aproveito a oportunidade para agradecer os ensinamentos do blog!!!

    Abs.,

    Eduardo.

  2. Olá Eduardo.Que bom que está aproveitando o blog. Permaneça ligado pois teremos novidades em breve. Sua operação de taxa ficou ótima. Eu também estou na PETRG7. Hehe
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s