Ações

O que estou fazendo

Fala galera!

Até o final do ano estou em processo de mudança, então não vou poder me dedicar tanto ao blog. Mas ano que vem vou estar mais presente por aqui. Prometo. 

Mês passado acabei não operando, pois nos dias em que pude estar ligado no mercado as taxas estavam desfavoráveis, então acabei deixando os recursos num fundo DI de curto prazo que está fazendo 14%aa. 

(Aliás, estou trabalhando num post sobre minha estratégia de alocação de investimentos e meus pressupostos financeiros. Podem me cobrar sobre isso ano que vem!)

Pois bem, no dia 19/9, dia do vencimento da série I, eu fiz a seguinte operação:

– Compra de Petr4 a 13,18

– Venda de PetrJ11 (strike 11,00) a 2,38

A operação rendeu uma taxa de 1,85%, com proteção de mais de 16% para um prazo de 28 dias. 

Eu considero essa operação marginal, principalmente porque o prazo para o vencimento ainda estava muito distante.

O que talvez esteja acontecendo é uma readequação dos prêmios das opções devido à perspectiva de queda na Selic. A taxa básica de juros é um dos fatores na precificação das opções, de acordo com o modelo de Black-Scholes (é a grega Rho). Se for isso mesmo, talvez tenha que adequar os parâmetros de operação nos próximos meses. 

E vocês, o que acham?

Vamo que vamo. 

2 comentários sobre “O que estou fazendo

  1. Haha. Boa pergunta. Posso responder em 10 posts??
    Brincadeira. Sem analisar nada, em linhas gerais acho que o humor do mercado virou e prtr e vale a 10 reais são passado.
    Agora é analisar melhor e tentar ganhar dinheiro com a informação.
    Abs

Deixe um comentário

