Ações

Encerramento das Operações de Abril

Fala pessoal!

Vocês já tinham visto que eu fiz a rolagem das opções da Petro, da série E para séries F e G na quinta passada. Nesta segunda foi o vencimento da série E e as minhas operações ficaram assim:

Remuneração de carteira em Vale – opção levada para o vencimento, sem exercício. Embolsado todo o prêmio.

Remuneração de carteira em BBAS – opção levada para o vencimento, sem exercício. Embolsado todo o prêmio.

Taxa em Petro – opção levada para o vencimento, com exercício. Embolsada toda a taxa.

O que fazer agora:

A vale vem corrigindo ainda dentro da tendência de alta, então não acho que seja o melhor momento para fazer a remuneração da carteira. Vou analisar durante a semana e até sexta devo fazer a operação.

BBAS também recuou, o que depreciou os prêmios das opções. A intenção é lançar na F29 com prêmio de 0,30, visando a remuneração ou o exercício para sair do papel.

A Petro, na minha opinião, ficou muito esticada para fazer operação de taxa. Acho que ela tem muito espaço para recuar, então para fazer uma taxa segura, o prêmio seria baixo, já que teria que ser muito ITM. A Vale, entretanto, já fez um grande recuo fechando o gap nos 18,15, e testando agora o suporte nos 16,75-16,90, sem ter perdido a terciária de alta. Parece-me, no momento, o papel ideal para fazer taxa, até porque a volatilidade está bem alta.

E vocês, o que acham?

Vamo que vamo!

Deixe um comentário

