Estratégias de Investimento

Tem alguma ação ou setor que valha a pena comprar pro longo prazo?

Petrobras eu não compro e nem vendo.
Se eu tivesse dinheiro, compraria outra ação. Mas o fato é que não tenho visto nada de atrativo demais hoje.
Acho que elétricas devem demorar algum tempo a reagir (mas pode ser que caia ainda mais antes… na prática, eu compraria aos poucos)
Acho que os Bancos estão caros
Não considero empresas de consumo atrativas (Natura, Ambev, Americanas, etc)
Comodities estão sob júdice (VALE, Gerdau, Usiminas, celulose, etc)
Telefonia e Concessões devem ser os próximos alvos do PT para o Governo enfiar os pés pelas mãos (como fez nos Bancos, Petroleo e Energia).
Sobrou pouco e o pouco que sobrou eu não acompanho e careço de análise de quem acompanha… alguem tem acompanhado aê?!?!

2 comentários sobre “Tem alguma ação ou setor que valha a pena comprar pro longo prazo?

  1. Mestre,

    Eu estou bastante concentrado no setor de Construção e Engenharia e em Bancos.
    Esses dois setores tem boas empresas que ainda estão com preços atrativos.

    Porque você está achando os bancos caros?
    Na minha opinião é um dos setores que concentram as melhores oportunidades. Apesar da alta recente, há vários bons bancos com P/L abaixo de 10 e com excelentes Div. Yield.

    1. Itau -> Valor de mercado USD 78 Bilhões
      UBS, Sumitomo e Mizuho em torno de 58..
      Mas, principalmente porque acredito que tenha acabado a farra do dinheiro fácil no Brasil e fico achando difícil os grandes bancos terem grande upside nos anos à frente.
      Como sua carteira é de prazo mais curto, acho que está de acordo. E sua análise é mais adequada que a minha pois você acompanha o setor e eu não.
      Nos bancos médios, entendo que os riscos são elevadíssimos, muitos estão literalmente quebrando.
      Construção e Engenharia eu não acompanho, mas de qualquer forma é um setor que não gosto pro longo prazo. Dá para aproveitar oportunidades de swing trade… mas pra compor patrimônio eu não gosto.
      E dos bancos, acho que a melhor pedida hoje é o BBAS. Talvez Banco do Nordeste..

Deixe um comentário

