Ações

Warren Buffet (II)

Um amigo meu passou 20 anos procurando a mulher perfeita; infelizmente, quando a encontrou, descobriu que ela vinha procurando o homem perfeito.

 

O que o amigo de Warren não percebeu é que vender seu peixe para alguém é diferente de comprar o peixe de outro. Ele se convenceu das virtudes dela, mas ela não se convenceu das dele. Na vida e nos negócios, você precisa persuadir os outros com base no que você é e no que tem para eles comprarem.  Warren teve de persuadir seus primeiros investidores dos seus méritos, e continua tendo de persuadir os donos das empresas que deseja comprar. Warren os convence de que dará às empresas um bom lar.

Em nossa vida cotidiana, temos de convencer nossos empregadores e nossos clientes do nosso valor. As relações de trabalho são como as relações pessoais: melhor começar mostrando interesse pela outra pessoa e descobrindo as necessidades dela, porque em última análise estamos atendendo a essas necessidades.

Quem esquece isso passará um tempão sentado sozinho no bar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Anúncios

2 comentários sobre “Warren Buffet (II)

  1. A mulher de um amigo meu passou um tempão procurando um homem que fosse sensível, quando encontrou, era são paulino… e viveram felizes para sempre! Nunca disputaram o homem uma da outra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s