Análise Técnica do Calderon

Análise Técnica Petrobras – Petr4 e Vale – Vale5

Petro

Petrobras sentiu um duro golpe hoje, caindo cerca de 7,3% no momento, próximo ao fechamento, na cotação de 23,61. Vamos dar uma olhada no gráfico:

Vejam que a máxima de hoje toca caprichosamente na MM20 e um enorme gap se abriu, fechando somente quando atingir 25,17.

O papel confirmou o topo nos 25,89, que passa a ser a principal resistência do papel. Quem montou a operação descrita nesse post deve tê-la fechado hoje quando o papel vaporizou o fraco suporte dos 23,83, com resultado positivo de 3,91% em exatos 14 dias.

O momento agora é ficar de olho, esperando o que vai acontecer com o próximo suporte nos 23,25, mostrado no gráfico acima. Se confirmar o suporte, a operação é compra com objetivo nos 25,17 (fechamento do gap) e 25,89, onde define novamente. Stop em 23,25 mesmo. Se perder o suporte e confirmar, abre venda com objetivo nos 22,15.

Vale

A Vale hoje teve um pregão marcado pela indefinição, evidenciado pelo candle Doji formado hoje. Vejam:

Notem que, além da abertura e fechamento praticamente idênticos, o doji toca exatamente no suporte dos 42,40, que era a resistência citada nesse post e, depois de ultrapassada, passou a funcionar como suporte.

O papel mantém a tendência de alta no curto prazo e segunda-feira é o dia da definição: se fechar acima dos 42,40, confirma o fundo e daí a operação é clássica: compra com objetivo na próxima resistência (44,40) e stop loss num fechamento abaixo dos 42,40. Se fechar abaixo dos 42,40, abre venda com objetivos nos 41,67 (fechamento do gap) e 40,50 (suporte) e stop nos 42,40.

Então ficamos assim: petro e vale em compasso de espera, com vale mais próxima da definição que a petro.

Vamo que vamo!

Abs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s