Ações

Objetivo é aprender

Amigos, após convite do Doutor e aprovação do Mestre, inicio também minha participação no Mestre das Finanças. Na verdade sou um grande aprendiz na renda variável que aproveita o privilégio do convívio com o Mestre e o Doutor, dois grandes amigos.

Até bem pouco tempo atrás (cerca de 2 anos) nem imaginava colocar o meu suado dinheiro na bolsa, mas acabei percebendo que possuo uma característica que pode ser um ponto forte na renda variável, a disciplina. Há 15 anos atrás iniciei a “gestão” das minhas finanças com um modesto caderno onde contabilizava rigorosamente todas as entradas e saídas; se desse uma esmola de 0,50, lá estava anotado no caderninho. Parece bobagem, mas isso me ajudou muito a criar a rotina de um poupador quando comecei a ganhar meu dinheirinho. Posso dizer que este comportamento ao longo dos anos produziram os pilares da minha vida financeira, resultando em benefícios que já posso oferecer à minha família hoje.

Em 2006, eu e o Doutor fizemos um MBA na FGV e tivemos como professor de matemática financeira o Luis Carlos Ewald (o “senhor dinheiro” do programa Fantástico), um pão duro convicto.  Numa das conversas de intervalo ele acabou sabendo do meu caderno e aí soltou essa: “Você é dos meus”! Aí percebi que a minha prática rudimentar de alguns anos tinha mais valor do que eu imaginava.

Meu objetivo na bolsa é construir uma polpuda carteira de grandes empresas, realizando também a venda coberta para remuneração da carteira. E viver (muito bem) do rendimento desta carteira. É a renda passiva que o Mestre tanto fala.

Vamos em frente, com muita disciplina.

 

 

 

 

4 comentários sobre “Objetivo é aprender

  1. Só uma coisa, o aprendiz aqui sou eu….rssss….

    Mesmo apos galgar outros patamares, ser aprendiz novamente é um privilegio, nao é michel ….

    Ser humilde é a essencia do sucesso.

Deixe um comentário

