Operações Realizadas

Zeragem da Trava de Baixa em 01-11-2011

Meus caros amigos, logo depois que montei a Trava de Baixa da OGXPK14 com K15, a ação continuou subindo e passou muito do meu ponto de lucro. Não me descontrolei porque tinha uma estratégia.

No entanto, a ação caiu e voltou para minha zona de lucro. Como não estava mais muito tranquilo com a operação, desmontei a Trava no lucro de 450 reais.

Desmontagem:

Recompra OGXPK14 a 0,42

Venda OGXPK15 a 0,13

Lucro bruto de R$ 450,00.

PETR4: Continuo lançado na PETRL21. A ação subiu muito forte e intensificou a alta com a divulgação do aumento no preço de venda de gasolina.

Anúncios

15 comentários sobre “Zeragem da Trava de Baixa em 01-11-2011

  1. O momento que vc decidiu antes de montar a operação. Eu estou aguardando uma estabilizacao e uma potencial paridade com A22.

  2. entendi. Na verdade, lancei 2/3 das ações que tinha e guardei o outro 1/3 exatamente para a hipótese de uma subida forte. A idéia era, nesse caso, lançar o restante para cobrir eventual custo (se houver) na rolagem.

    O que vc acha?

  3. Ola a todos…

    Tbm estou lançado na Petrl21 a 0,59 parte e 0,56 outra parte. Nao me agrada muito ficar rolando, mesmo pq acho que a Petro atingirá outro patamar após essa alta forte. Acho que não é agradável para ninguém, hahahaha.
    O negócio é ficar atento e vamos trocando informações sobre a melhor hora de rolar…
    Abraço a todos
    Tbm montei a estratégia para rolar para a A22…

  4. Lançado na L21 a 0,80, considerando que ela necessita de $2,00 -$0,80 = 1,20 para alcançar meu lançamento, e considerando que o delta hoje esta em 82% então será necessário a petro cair em torno de $ 1,46 ou seja 6,50% de $22,46 ate 19/12/2011.
    Com isso e com a operação acima do meu ponto de equilíbrio que esta em $ 21,63 rolei para A22 recebendo um premio de $0,30 (+0,80-2,00+1,50=0,30).
    ERRO: Nao ter rolado no brakeven .
    Fato: o pessoal da corretora se espantaram por rolar para janeiro, pode ate ser estranho mas para mim que estou proximo do meu preço medio ser exercido agora e insanidade.

    1. Pessoal, acabo de ver pela primeira vez hoje o mercado. A danada nao para de subir. Como diria o Calderon: Vai subir pra sempre…

      1. Mestre, o que faremos agora, oh Mestre ??? hahaha… grande teste pra ver se o sujeito é bom operador ou não. Confesso que já tive vontade de mandar o método às favas e zerar a operação … muita calma nessa hora, sem emoção, seguindo o método …

      2. Esses momentos sao otimos para conhecer nosso real instinto animal, animal. kkkkkkk

  5. Grande Mestre e amigos. Vejo a fortíssima queda de hj da Petr e até me deu vontade de rolar para a A22 ganhando 0,19 centavos (fazendo os calculos de Gildson). Mas acho que a grande sacada de lançar a mais longo prazo (série L e A e não série K) é justamente exercermos o nosso sangue frio e controlar as emoções nessas horas sempre se baseando na estratégia muito bem montada. Um dos livros da série que Evaldo indicou fala muito disso (na verdade SÓ disso).
    Tbm acho que a Petr vai subir para sempre, mas ainda acho que ano que vem ela vai titubear, piois não estou vendo a curto prazo alguma saída ´para essa crise mundial.
    Acho que a Petr retomará um outro patamar e assim continuará lentamente subindo e subindo.
    Resumindo: tudo é um aprendizado….

  6. Pois eh, os unicos que nao se pronunciaram com propriedade foi o Mestre e o Dedo Podre…
    Nos os aprendizes estamos aqui escrevendo ….escrevendo…escrevendo….
    Uma pergunta que nao quer calar:
    Porque nao rolou mestre? oque te fez acreditar que o mercado ia voltar a sua faixa de ganho ou de pelo menos abaixo do seu breakeven para nao ser exercido? O theta? Berluscone?

    ps: Para mim, isso para mim um mero calouro, quando a L21 se tornou ITM, e consequentemente acima do brakeven fugiu do controle, pois quem tem bola de cristal para saber que a petro nao ia engatar uma terceira? Concordo com Foronda com a crise mundial, mas tmabem temos que analisar que o fluxo de investidores estrangeiros almentou e vai aumentar mais, pois nossas queridinhas estao baratas.

    http://www.dadosdabolsa.com/Fluxo%20Bovespa

  7. Ninguém tem bola de cristal. Eu estou ainda tranquilo, mesmo depois de ter ficado ITM porque estou lançado em dezembro e estou monitorando uma possível rolagem para a A22, que ainda está sem liquidez.

    Eu não estou apostando em manutenção desta alta em linha reta. O fato é que a ação saiu de 18 para 22 e não continuou subindo… ela pode ter alcançado novo patamar, mas já perdeu força para continuar a alta. Eu estou preferindo monitorar, até porque, caso eu queira deixar ser exercido, estarei abaixo do meu preço médio e não precisarei pagar imposto. O que para mim seria ótimo. Teria até prejuízo para compensar em operações futuras.

  8. Se for esperar o Calderon se manifestar, melhor esperarmos sentados… ele não deve nem acompanhar o blog kkkk

  9. Eu concordo com o mestre em nao rolar e monitorar. Essa é a vantagem de lançar uma série a frente.
    Confesso que não esperava essa estilingada da petro, mas tbm nao bate desespero. Acho que logo mais o theta comecará a se fazer presente para a série L e a série A comecará com liquidez, para uma rolagem mais interessante.
    Acho que a petro esta em um novo patamar e seria interessantíssimo se ela ficasse um pouco abaixo do que está hoje (21,98). Principalmente la pela 1a semana de dez (se nao tiver rolado ate lá).
    Logico que tudo é suposição, por isso monitoro todos os dias e a rolagem vai acontecer antes disso, provavelmente.
    Minha bola de cristal está meio zoada nesse final de ano. Na verdade tenho um Palantir…. Mas as terras de Gondor estão sem comunicação e está difícil enxergar alguma coisa…hehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s