Operações Realizadas

Lançamento coberto e Trava de Baixa

Hoje aproveitei as oportunidades para fazer duas operações:

1) Lançamento coberto das 4.500 PETRL21 por R$ 0,56.

Assim, fiquei com preço médio em torno de 0,51. Alvo de lucro em 0,25. Se a Petro começar a dar sinais de mais subida, eu posso realizar com lucro menor ou busco rolar para A22 como comentei no post anterior.

2) OGXP3 com IFR de 79, oportunidade de fazer a trava que sugeri antes.

Venda de 5.000 OGXPK14 a 0,57

Compra de 5.000 OGXPK15  a 0,19

Spread de 0,38. Alvo de lucro 600 reais.

Gráfico da Trava de Baixa para análise de sensibilidade (valor da OGXP3 no vencimento)

9 comentários sobre “Lançamento coberto e Trava de Baixa

  1. Qual a plataforma voce usa para visualizar graficos de estrategias de opçoes?
    Isso ajuda muito, ate mesmo para venda coberta, sem contar borboleta, mesa, e outras estrategias com opçoes.

    Um Forte Abraço

  2. Mestre, que mercado é esse. Petrl21 a 0,96… Lancei parte a 0,50 e parte a 0,56….
    E lancei Valel42 a 1,98…. (esta 3,00)
    Vamos nessa!!!
    Abraço a todos

  3. Fiz o lançamento na L21 a 71 centavos. Na situação que está, hoje 1,70, depois de 4 dias, acho melhor esperar um pouco para tentar rolar ou deixar ser exercido. Uma vez que o preço médio de minhas ações está em 22 reais, acho que será a opção melhor do que tentar recomprar as opiças. No geral, se der tudo errado como planejei (continuar subindo) eu ganho pouco. Se cair a ponto de eu rolar para série seguinte sem injetar dinheiro eu não ganho nada. Se cair pouco (abaixo de 21 no vencimento de Nov) eu ganho pouco. Se cair muito, o que não é provável eu ganho médio.

    Ou seja, ganhei mais experiência a baixo custo.

    Heheheheh

    1. A L21 não está a 1,70. Está a 1,07….

      A situação está sob controle ainda. Se for rolar, busque rolar para a A22.

  4. SÃO PAULO – O Conselho de Administração da Petrobras (PETR3, PETR4) aprovou na noite desta sexta-feira (28) a distribuição antecipada da terceira parcela de remuneração aos acionistas sob a forma de juros sobre o capital próprio.

    O valor total bruto a ser distribuído é de R$ 2,609 bilhões, o que corresponde a R$ 0,20 por ação ordinária ou preferencial, e será desembolsado pela empresa até 31 de dezembro de 2011. A base para a posição acionária será 11 de novembro de 2011. Ou seja, a partir do pregão do dia 14 de novembro, as ações da estatal passarão a ser negociadas ex-juros sobre capital próprio.

    A Petrobras informa ainda que o valor desses juros será atualizado monetariamente, “de acordo com a variação da taxa Selic, desde a data do efetivo pagamento até o final do referido exercício”.

    http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/2243481-petrobras+aprova+pagamento+parcela+juros+sobre+capital+proprio

Deixe um comentário

