Ações

Outras opções com liquidez para venda coberta

Amigos, tenho acompanhado nos últimos meses outras ações cujas opções têm apresentado uma liquidez suficiente para adotar uma estratégia de venda coberta para remuneração ou taxa.
Isto é muito legal pois permite uma maior diversificação em ações Bluechip mantendo a estratégia.
Além das tradicionais PETRO e VALE, seguidas com as bem líquidas BVMF e OGXP, tenho acompanhado o amigo Michel lançando USIM.
Esta última, para mim, é indicativo de compra cotando entre 9 e 11 reais para uma carteira permanente.
Para os ultra-conservadores que só acreditam em poupança, continuo indicando fortemente ELPL4, somando ao aluguel das ações para aumentar a rentabilidade anual (ou seja, compra a ação e depois aluga pra alguém).

20 comentários sobre “Outras opções com liquidez para venda coberta

  1. Seguindo os critérios do mestre, coloquei uma ordem de venda da OGXPK13 (600 a 0,50). Não saiu por pouco, chegou a 0,49 e fechou em 0,45. O IFR da OGXP3 bateu hoje em 64 e a ação encerrou em 12,27. De fato, é uma boa oportunidae para venda coberta também com outras ações, o que aumenta o nosso leque de capitalização da carteira. Vamos ver se amanhã ainda vai dar.

  2. Evaldo :Seguindo os critérios do mestre, coloquei uma ordem de venda da OGXPK13 (600 a 0,50). Não saiu por pouco, chegou a 0,49 e fechou em 0,45. O IFR da OGXP3 bateu hoje em 64 e a ação encerrou em 12,27. De fato, é uma boa oportunidae para venda coberta também com outras ações, o que aumenta o nosso leque de capitalização da carteira. Vamos ver se amanhã ainda vai dar.

  3. Foronda, é que eu devo ter usado o netbook do Michel e ficou meu login. Quem fez o comentário foi o Michel, mas com login de Evaldo. Eu sou Evaldo e mestre.
    Aproveito para dar parabéns pelo 1º dia das crianças da pequena.

  4. Desculpe aí mestre. Eu consigo excluir aquele comentário que saiu com o seu nome? Se você conseguir pode excluir, sem problemas. Não sei porque, mas ficou o seu nome na hora de comentar. Abraços.

  5. Obrigado mestre!!!
    Feliz dia das crianças para todos os pais!!
    Em relação ao mercado continuo com minhas Petrs e Vales apenas olhando de longe… quieto ultimamente…
    Abraço a todos

  6. Quem me dera ter muita grana para poder fazer varias carteiras.
    Para fazer venda coberta de renumeração estou investindo na empresa, entao tenho que escolher empresas solidas e nao start up’s como ogx, ja olharam os multiplos dela?
    Para especular em opçoes, ja que nao seria investimento na empresa, melhor operar taxa.
    Quem investe em Ogxp3 tem que saber oque esta fazendo, gostaria de ter liquidez para comprar e so olhar o grafico mensal, mas tinha que ser uma grana que poderia perder muito ou ganhar muito. Um dia chego la .
    P/VPA – OGXP3 4,39?? PETR4 0,78 VALE5 1,68.

    1. Caro Tunyn, o IFR da PETR4 está quase chegando em 60. Este critério está quase.
      A K20 é ATM, daí eu aguardaria o IFR chegar em 70 para lançar.
      Já a L21 estaria com os critérios preenchidos para OTM e com IFR em 60 já vale.

  7. Ola pessoal ….
    Hoje encerrei mais um lançamento ATM
    Lancei K19 dia a 0,86 recomprei a 0,51 .
    No meu IFR9 estava no 64 aproveitei o momento, e a bem dita atendeu meus criterios, sentei a pua na mesalina.
    Ta ai taxa liquida em 2 dias de 1,31%

    OBRIGADO MESTRE !!!

    1. Depois que mudou o mercado no final de 2012, só continuou investindo em elétricas quem entende que vale a pena.
      ELPL4 começou a valer a pena de novo em torno de 5 a 8 reais.
      GETI4 continuo vendo com bons olhos.
      CEMIG também.

Deixe um comentário

