Operações Realizadas

Ajuste de critérios e lançamento de PetrJ22

Prezados, como a Petrobras decretou novos valores na casa dos 20 reais e eu vou ter disponíveis mais 4.182 Petr4 que estão bloqueadas desde a capitalização, eu ajustei alguns critérios para não perder oportunidades e para ficar mais tranquilo nos lançamentos (ainda mais tranquilo???). Além disso, lancei 4300 PetrJ22 a R$ 0,30. Objetivo é recomprar a 0,11.

Os critérios ajustados são:

– Redução de valor mínimo de lançamento de 0,40 para 0,30. (Quando Petr4 voltar para 25 eu subo de novo);

– Recompra no valor, redução de 0,25 para 0,10. (depois subo tb.)

Além disso, posso realizar lançamentos fracionados da seguinte forma:

– Se o IFR atingir 55, lanço 25% das opções.

– Chegou a 60, lanço mais 50%.

– Chegou a 65, lanço o restante.

OBS.: Como sou amigo do Calderon, ontem liguei pra ele dizendo que era pra ele fazer uma trava de baixa da ValeJ46 com a 48. Spread estava em 0,92 a 0,95 centavos… claro que ele não fez e perdeu a oportunidade.

Eu não fiz pq estou sem liquidez para Travas e pq estou muito ocupado nestes dias e não teria tranquilidade para desmontar a trava. Hoje seria o desmonte, mas só vi o mercado agora de noite (fechado).

Abraços amigos!

7 comentários sobre “Ajuste de critérios e lançamento de PetrJ22

  1. Vendido em centavos? É compreensivo … mas é viavel ?
    20,70/0,20= 0,96% bruto, tem que tirar imposto, e taxas, e isso considerando o valor da cotção se considerar o preço medio entao….

    Sei la….tesouro direto ta dando 12 % a.a. tbem tem taxa tbem tem imposto, mas nao risco.

    Dentro da realidade da petro….eu prefiro lançar mais no dinheiro ex. to vendido na J20. Para mim os premios OTM ja eram pouco atraentes, agora entao….outra saida que estou vendo e lançar 2 series para frente, quando lancei a PJ a PI ainda nao tinha expirado, como back test estou acompanhando a PK20 tbem, e estou quase concluindo que deveria ter lançado la na K. Minha duvida é so se teria liquidez no caso de ser necessario rolar.

    Forte abraço !!!

    1. Eu não gosto de ficar vendido, ou abrir posição, em opção com valor de 0,10. Supondo que a J22 esteja 0,10 e a k22 esteja 0,25, prefiro lançar a K22.

    2. A análise da liquidez é muito importante antes de lançar uma opção. Mas não tente comparar nossas estratégias Gildson, pois elas são fundamentalmente diferentes… O que importa mesmo é que você desenvolveu a sua e ela te deixa tranquilo.

    1. Tio Michel, então o cafezinho fica por minha conta…. kkkkk
      Não se esqueça de que “ser gerente vicia…”

  2. Incomodo com meus comentarios?
    Minha intenção é gerar discução, e consequentemente aprendizado.
    As vezes parece que questiono, mas na verdade tento “cutucar leao com vara curta”.
    Quanto a comparação Mestre,é inevitavel, visto que aprimorei meus lançamentos seguindo seu metodo, a diferença basica é que adaptei ele para operar no dinheiro (por enquanto).Sou pequeno e como Blastter ensina o lançamento OTM nao tem muito eficiencia, entao busco maior rentabilidade, se eu for exercido nao é tao inviavel como para voce. Entao me perdoe se eu fico todo tempo te questionando, comparando, ou criticando, minha intenção é somar.

    Forte Abraço !!!

    1. Não há qualquer incômodo em seus comentários. Continue nos levando a reflexões que sempre nos ajudam a aprimorarmos como operadores.

Deixe um comentário

