Ações

Retorno de Natal-RN

Estou de volta à minha cidade depois de uma semana em Natal. Surfei todos os dias, passei bastante tempo com minha família e com os amigos. No último dia ainda almocei com o Doutor e pegamos o mesmo avião.
O melhor é que não olhei o mercado, não utilizei o celular e isto apenas confirma que estas coisas não são essenciais.

11 comentários sobre “Retorno de Natal-RN

  1. Bom retorno Mestre!!
    Minhas ultimas negociatas: acreditando piamente numa queda da Petro e da Vale (pelo panorama fundamentalista), no dia 05/05/2011 lancei a Petre26 a 0,26 e a Valee46 a 0,24… E de olho (todos os dias) pra ver como o mercado se comportaria. Lancei meio ATM. Sei que vocês não querem isso, essa neura do todos os dias ficar de olho no mercado…
    Enfim, hj vejo as opcoes morrendo e eu encacapando a grana…
    Estratégia? Acreditando no que as duas acoes já estao fazendo ha algum tempo, nessa patinação de vai e vem e na força theta…

    1. Talvez pudesse lançar na série F, que tem um gamma menos explosivo no caso de uma alta súbita…e o VE é maior. Eu falei pro Doutor que você gosta de radicalidade nas operações…. eu prefiro nos esportes kkk Valeu.

  2. Pois é, o medo é justamente essa alta explosiva, que às vezes é repique, mas que se estiver perto do exercício da opção… Ferrou. Tem que rolar, na maioria das vezes colocando grana… É, é um risco…
    Eu queria era ter grana pra comprar Vale… Isso sim. Ontem consegui comprar 300 a 44 e alguma coisa e hoje essa queda…
    hoje as minhas opções estão a 0,02 cada… O que vocês acham? Melhor esperar o vencimento ou já pensar em rolar pra uma série F ou G?
    abraço

    1. Como você sabe, eu não gosto de ficar vendido a menos de 20 centavos, no máximo 15… Minha análise é a de que, se ação continuar caindo, as dos meses seguintes vão cair mais do que 2 centavos e então, é melhor ganhar mais.

    1. Como só há uma variável desconhecida na Precificação por Black and Scholes (volatilidade futura) e esta variável você insere no cálculo de acordo com o que você acha… qualquer calculadora dará o mesmo valor pois a função é a mesma.

      O que importa na utilização do Black and Scholes é a utilização deste para a construção de estratégia.
      Eu não uso um cálculo pela função há muito tempo… não me é necessário hoje.

  3. Entao Evaldo tenho umas duvidas no plano Nº2,
    1 – Quantos dias deve ter no minimo entre o dia da cotação e o dia do vencimento.
    2 – Quando a cotação alcançar o breakeven oque fazer? rolar no 0x0 ?
    3 – A distancia que é a diferença entre breakeven e a cotação deve ser de quanto?

    Grato …..

    1. 1- Eu não utilizo mínimo de dias, mas utilizo máximo de 60 dias corridos.
      2- Rolar no 0x0 significa, por exemplo: comprar série F a 1 real e vender série G também a 1 real. Não é quando a cotação alcança o breakeven. Se puder rolar no 0x0 neste momento, ótimo. Se não puder, role na quantidade que conseguir e, caso não consiga, tente rolar o restante no strike mais posterior.
      3- Eu utilizo distância de 3%.

      Abração.

  4. Há 2 dias tentei comprar a termo 3kgs de vale5. Antes de ontem coloquei a 41,80 (não saiu)e no meio do dia a 41,90. Logo no comeco do pregão de ontem, RETIREI a ordem para colocar mais tarde. Quando voltei já tinha atingido o meu suposto suporte (41,77)… Resumindo, recoloquei a ordem de comprar a 41,90 e fiquei olhando de longe ela se distanciar, distanciar… Com IFR aumentando… Com volume aumentando…
    Detalhe, nesse meio tempo estava trabalhando… Ai aquele ditado: quem trabalha nao tem tempo de ganhar dinheiro, hehe
    Abraco a todos

Deixe um comentário

