Opções, Sugestões de Leitura

Você é um idiota operando opções?

Prezados, como tem muitos amigos meus comprando opções a seco desde que as ações começaram a cair (e continuam caindo…) e, mais ainda, fizeram preço médio na compra de opções a seco (a segunda maior idiotice de todas) segue um dos melhores textos que já li sobre idiotices na operação de opções – veja se você se identifica. Caso positivo, ainda há tempo de virar homem e deixar de ser burro. EXTRAÍDO DE BASTTER.COM

As Fases do Sardinha comprador de Opções

Conheça as Fases do Sardinha comprador de Opções e veja se você se identifica com alguma delas.

Fase da Compra Insana

  • Vou comprar porque o fulano falou;
  • Vou comprar porque eu acho q vai subir;
  • Vou comprar porque eu quero;
  • Vou comprar porque rompeu a resistência;
  • Vou comprar porque o analista recomendou;
  • Vou comprar porque o jornal falou;

Fase da Euforia

  • Oba, comprei a 0,70 vai a 2,00;
  • Oba, já está 1,10 vai a 7,00;
  • O fulano disse que vai a 10,00;
  • Ouvi falar que vai a 12,0;

Fase da Ambição Desmedida do Sardinha

  • Comprei a 0,70 está 1,10 mas ainda não vou vender;
  • Está 1,20 mas acho que vai mais;
  • Quero comprar um carro com este trade, não vou vender;

Fase do Escorrega

  • Está 1,10 caiu um pouco, isso é normal;
  • Está 1,00 ainda tá bom, volta a subir;
  • Está 0,90 ainda é perto dos 1,00;
  • Está 0,80 os tubas estão enfiando para comprar mais barato;
  • Está 0,70 acho que ainda sobe forte;

Fase da Ilusão e da Fantasia

  • Ta caindo mas eu ainda estou no lucro;
  • Está 0,60 mas está caindo sem volume;
  • Está 0,50 mas esta queda é manipulação dos tubas, já já volta tudo;
  • Está 0,40 mas não tem problema, porque vai a 2,00;
  • Os vendidos vão se ferrar porque ela vai subir forte;
  • Vai subir porque já caiu demais;
  • Eu analisei o gráfico e aqui é suporte, vai subir está sobrevendido;
  • Tem um triângulo retângulo no MACD que diz que vai a 2,00;

Fase da Raiva

  • Estes vendidos são uns safados, estão derrubando o mercado;
  • A minha corretora e os analistas são uma droga;
  • Este cara do fórum é um analista de porcaria;
  • A bolsa é um cassino;
  • Opção é jogo de bandido;
  • Está 0,20 – isso é safadeza, o certo era ir a 2,00;

Fase da Posse

  • A estes preços eu não vendo;
  • Estas opções são minhas, quem quiser que pague decentemente;
  • A 0,10 eu não vendo, isso vale no mínimo 2,00;
  • Está 0,05 vão morrer comigo, são minhas;

Fase da Lamentação e Perguntas

  • Se Telemar for a 42 a quanto vocês acham que vai estar a I42?;
  • Vocês acham que ainda tem chance de subir um pouco?;
  • Será que amanhã não vai ter um repique?;
  • Não é possível, porque está caindo assim?;

Fase da Confissão

  • Comprei 50K a 0,70 e está 0,01. Perdi um carro nisso;
  • Eu fui muito burro, pois cheguei a estar no lucro;
  • Tive um prejuízo enorme;

Fase da Falência

  • Quando não tendo aprendido o que são opções;
  • Quando não tendo estudado estratégias;
  • Quando sem saber bem o que fazer;
  • Quando desesperado para recuperar seus prejuízos nas compras resolve vender opções de centavos a descoberto!

Único jeito de se livrar deste ciclo maldito: Estudar muito, operar apenas segundo suas próprias estratégias e acima de tudo assumir suas responsabilidades e seus erros.

12 comentários sobre “Você é um idiota operando opções?

  1. As três frases mais idiotas e engraçadas para mim são:
    1) Vou comprar porque acho que vai subir;
    2) Está caindo sem volume; e
    3) A MELHOR DE TODAS: Vai subir porque já caiu demais!!

    Essa terceira é coisa de maluco insano e iludido! Merece perder tudo mesmo!!

  2. E aquela operação ATM com VI negativo ? ou seja o valor da cotação – strike < valor do premio . Oque vcs acham? em quedas fortes é possivel que isso aconteça, o VE fica 0 (Zero).
    Ex.
    Petr4 20,00
    Petre18 17,70
    Premio 1,30
    Valorização potencial de R$1,00.

    1. Quando isso acontece, normalmente é pela falta de liquidez. Desta forma, fica difícil ganhar mesmo quando a operação tem tudo para dar certo na teoria.
      Estratégia boa é aquela que você vai fazer sempre e vai ter lucro no longo prazo independente de perder em algumas operações, isto porque a estratégia tem Expectativa Matemática (ou seja Média)positiva.
      Ex clássico: jogamos cara e coroa. Se eu ganho, recebo 2. Se perco, pago 1.
      Probabilidade de ganho em cada operação: 50%
      E(x)= 0,5 x 2 + 0,5 x (-1)= 0,50 centavos por operação de expectativa matemática.

  3. IGBR3
    FR divulgado a marca esta de volta
    Ja estava comprado nela, agora a epoca e de alegria.
    Devido ao alto risco, o ganho deve ser proporcional, sempre com stop traçado.
    Meu target de venda é de no minimo R$15,00.

  4. gildson :IGBR3FR divulgado a marca esta de voltaJa estava comprado nela, agora a epoca e de alegria.Devido ao alto risco, o ganho deve ser proporcional, sempre com stop traçado.Meu target de venda é de no minimo R$15,00.

    Sinceramente…
    Descepção…
    Lembro do que o mestre me disse, a boa estrategia é a que mentem uma media positiva no LP.
    Pode ser que inverta, subscrição a vista e tudo.
    Mas aporte de 68 milhoes é piada pra uma empresa deste tamanho.

    1. Pô Gildson, o mercado não abriu para novo lançamento e deve demorar para isso acontecer.
      E ainda por cima estou em Natal-RN curtindo umas férias….
      Abraço

Deixe um comentário

