Operações Realizadas

Lançamento de PetrD30 em 23-02-2011

Com a recente subida da cotação da Petr4, avaliei se o cenário se mostrava favorável ao lançamento coberto de opções dentro do meu plano.

Com todos os critérios atendidos, lancei 4.000 PetrD30 por R$ 0,48. Plano de recompra a R$ 0,19.

A análise ficou assim (utilizando minha planilha de avaliação):

CRITÉRIOS DE MONTAGEM
COTAÇÃO 28,00 IFR 62 sim
PRÊMIO 0,48 sim DISTÂNCIA 7,82% sim
STRIKE 29,71 sim TAXA 1,71% sim
BREAKEVEN 30,19 Alvo 0,19
15 comentários sobre “Lançamento de PetrD30 em 23-02-2011

  1. Seu amigo Dênis fez algo semelhante, mas parece que fez porque “ouviu falar que ia bombar”. Daí me ligou hoje querendo recomprar os papiros a 0,75 e “assumir o prejuízo”. Bem no meio da volatilidade…

    Manda pra ele uma edição especial dos planos para operar opções…

    Abs.

  2. Doutor, a ansiedade é característica típica de todos que operam. No entanto, os mais seguros e experientes apenas não transparecem tanto quanto os mais novos no ramo.

    Como não tenho ainda conhecimento suficiente, eu me espelho no mestre, pois o risco é menor de eu fazer besteiras.

  3. Boa noite,

    Gostaria de compartilhar o meu lançamento coberto na Petrd28 em 23/02/2011 no valor de 2,00 com o Ifr2 a 99,59 e recompra na data de hoje por 1,50.
    Como eu estou aprendendo lanço apenas 100 opções, espero estar acertando.

    1. Se esse era o seu plano você fez uma excelente operação! Não importa ganhar ou perder… importa seguir o seu plano.
      Poderíamos analisar melhor se você colocasse quais os critérios que você utilizou para montar e para desmontar sua operação Marcelo.

  4. Evaldo, não sei ao certo se tenho um plano já montado, mas os criterios que utilizei foi ver o IFR2 a 99,59 e o VDX da palnilha do Bastter, optei pela D28 pois tinha uma boa venda em VE e boa distancia do vencimento, aguardei a ação recuar e recomprei, a principio pretendia recomprar a 0,50, mas percebe que seria melhor conseguir o que o mercado estava me dando, que na verdade foi a recompra em 1,50.
    Bem tenho que aprimorar o meu plano, pretendo manter a ação e conseguir vender opções com 0,50, com VDX acima de 3, se possivel com a distancia de duas fora do dinheiro e stopar no Bosi, mas isso e um esbosso, se puder me ajudar eu agradeço.
    O meu objetivo e ir acumulando ações e fazer do lançamento coberto uma forma de remunerar a carteira, para somar aos dividendos e juros sobre o capital proprio, pretendo operar apenas Vale5 e Petr4.
    Estou lendo as apostilas do Bastter e vendo os videos e gostaria de saber o que vc acha melhor adquirir os DVDS ou os livros do Bastter?
    E uma outra pergunta vc tem conhecimento em Mini Indice Bovespa?
    Obrigado pela ajuda.

    Es

    1. 1) Para o lançamento eu ficaria só com o VDX acima de 3 e prêmio acima de 0,50. Não utilizaria o IFR.(2 fora do dinheiro eu acho muito para a Petr e bom para a Vale atualmente – e não foi o que você fez, já que lançou a 28 e ela está dentro do dinheiro)
      2) Eu acho melhor os livros e assistir aos vídeos que são de graça. (Nunca assisti aos DVDs e não me fizeram falta)
      3) Eu só tenho conhecimento teórico sobre mini-índice, não tenho conhecimento para ajudar (pelo menos até hoje).
      Disponha!

    2. Marcelo, podemos dizer que você tem parte de um plano. Você já sabia o que fazer e quando fazer. Estabeleceu um método de investimento/especulação que atendeu às suas demandas de ganho/risco e qual o ponto de entrada e saída no ganho. Para ser um plano completo, só faltari mesmo estabelecer quais seriam suas opções caso o mercado fosse CONTRA você. Mas o caminho é esse mesmo.
      Uma coisa ótima que você também está fazendo é OPERAR PEQUENO. Não tenha pressa: mercado e oportunidade de negócio tem todo dia. Opere pequeno por bastante tempo, até que esteja seguro na sua estratégia.
      Vamo que vamo!
      Abs.

  5. Obrigado pela ajuda e pelos comentarios.
    Com relação ao fato do mercado vir contra minha posição, subindo o valor da ação, na minha opnião eu so teria uma coisa a fazer, recomprar a opção no prejuizo e lançar na serie a frente, tentando manter uma distância segura e retirando algum lucro.
    Caso houvesse uma queda, não teria o que fazer a não ser recomprar a opção com lucro, isto para fazer remuneração de carteira.
    Se o plano for taxa não há o que fazer, pois seria exercido ou não dependendo para que lado o mercado fosse.
    Ou a terceira coisa a fazer, seria caso a ação suba forte, vender a opção no prejuizo e vender a ação no lucro.
    Bem vou tentar me manter estudando e operando pequeno, até ter condições de realizar operações maiores.
    Obrigado pela ajuda.
    Bom feriado a todos e que Deus os abençoe.

    Marcelo Henrique.

  6. Boa noite, a Vale5 com essa queda já permite uma trava de baixa? O que vc acha?
    Valee52 compra e venda Valee50.

    Obrigado.

  7. Boa Tarde,
    Ja recomprou a D30 ?
    Os 0,26 ja bateu, chegou a levar ?

    So uma observação, nunca dei valor ao IFR como dou hoje, graças ao Mestre.

  8. Gildson :Boa Tarde,Ja recomprou a D30 ?Os 0,26 ja bateu, chegou a levar ?
    So uma observação, nunca dei valor ao IFR como dou hoje, graças ao Mestre.

    Recompra no 0,19??? o IFR toma força apartir do 20 ein …..

  9. Como projetar o valor da recompra do lançamento….ex. como o Mestre chegou na conclusao que deveria recomprar no 0,19 ? no anseio de encarterar mais petr4 estou aguardando um sinal de fundo para comprar e travar na alta.
    Porem sem duvidas a venda coberta é oque temos de mais seguro.

    1. DÊ uma olhada no plano para lançamento coberto – EVALDOS.
      Meu critério preferido para recompra das opções lançadas é a 40% do prêmio recebido.
      Este é o caso dos 0,19.

Deixe um comentário

