Imóveis

GANHANDO DINHEIRO COM IMÓVEIS

Prezados, eu não tenho conhecimento nem competência para ganhar dinheiro com imóveis. Mas isto não significa que seja impossível (apenas considero MUITO difícil). No entanto, um amigo meu fez uma excelente operação que eu vou resumir.

 

Premissas:

  • Meu amigo é arquiteto e gerente de empreendimentos. Assim, ele não teve custos de elaboração de projetos e de gerenciamento do empreendimento. Além disso, ele teve conhecimento suficiente para encontrar um terreno que fosse totalmente adequado à operação.
  • O imóvel foi para uma operação, NÃO foi para morar. Se fosse para morar, não seria investimento e nem ganharia dinheiro com ele.
  • Foi elaborado um detalhado planejamento dos fluxos de caixa de toda a operação. Ou seja, antes de iniciar a operação, o cara já sabia o que fazer (TINHA UM PLANO).
  • Capital próprio investido (parte em FGTS) = R$ 44.000,00
  • Financiamento junto a CAIXA = R$ 210.000,00
  • IR sobre ganho de capital = 15%
  • Prazo total da operação = 10 meses
  • Custos com corretor = R$ 20.000,00

 

Capital Próprio

R$ 44.000,00

Financiamento da Caixa

R$ 210.000,00

Valor de Venda

R$ 390.000,00

Corretor

R$ 20.000,00

EBIT

R$ 180.000,00

ROE

309%

IR

R$ 20.400,00

 

 

Prezados, eu não tenho conhecimento nem competência para ganhar dinheiro com imóveis. Mas isto não significa que seja impossível (apenas considero MUITO difícil). No entanto, um amigo meu fez uma excelente operação que eu vou resumir.

 

Premissas:

  • Meu amigo é arquiteto e gerente de empreendimentos. Assim, ele não teve custos de elaboração de projetos e de gerenciamento do empreendimento. Além disso, ele teve conhecimento suficiente para encontrar um terreno que fosse totalmente adequado à operação.
  • O imóvel foi para uma operação, NÃO foi para morar. Se fosse para morar, não seria investimento e nem ganharia dinheiro com ele.
  • Foi elaborado um detalhado planejamento dos fluxos de caixa de toda a operação. Ou seja, antes de iniciar a operação, o cara já sabia o que fazer (TINHA UM PLANO).
  • Capital próprio investido (parte em FGTS) = R$ 44.000,00
  • Financiamento junto a CAIXA = R$ 210.000,00
  • IR sobre ganho de capital = 15%
  • Prazo total da operação = 10 meses
  • Custos com corretor = R$ 20.000,00

 

Capital Próprio

R$ 44.000,00

Financiamento da Caixa

R$ 210.000,00

Valor de Venda

R$ 390.000,00

Corretor

R$ 10.000,00

EBIT

R$ 180.000,00

ROE

309%

IR

R$ 20.400,00

 

4 comentários sobre “GANHANDO DINHEIRO COM IMÓVEIS

    1. Eu acho que ele já tem o suficiente hoje. Repare que ele utilizou alavancagem para obter o retorno demonstrado. Ele pode utilizar nova alavancagem. Eu acredito que ele deveria agora levantar capital junto a grandes investidores e tocar vários empreendimentos de uma só vez.

Deixe um comentário

