Opções

Oportunidade de Trava de Baixa na Vale

Estou vendo o jogo Fla x S.P na copinha e analisando o mercado. Vejo uma boa oportunidade de Trava de Baixa na VALEC56 com a C58. Spread no fechamento de 0,68. Abaixo disso não montaria, mas com esse spread e com breakeven a mais de 5% de distância eu acho que vale a pena. Montaria com tamanho de 2.000 opções pois a Vale sobe sem parar e não arriscaria muito.

Desmontar com alvo de lucro em torno de R$800,00.

Stop na montagem, ou seja, se der prejuízo leva até vencimento. Só lembrando que o vencimento está BEM LONGE…..

Detalhe: Eu ainda não montei, só estou dizendo que é uma oportunidade.

Para quem tiver Vale5 em carteira, a ValeC56 a R$1,31 está pedindo para ser lançada.

7 comentários sobre “Oportunidade de Trava de Baixa na Vale

  1. Boa tarde, fiz uma trava de baixa coberta, vc pode me dizer o acha da operação?
    Tenho 200 ações da BVMF3 e vendi 200 opções da BVMFB11 ao valor de 1.22 e recomprei a BVMFB12 por 0,47 o valor que recebi foi o de 0,75, se a BVMF3 continuar a cair pode virar pó ou recompro com 70% a menos e desmonto a operação ou se subir, vendo a BVMFB12 e recompro a BVMFB11 e mantenho as minhas ações, o que acha?
    Obrigado.

    1. Oi Marcelo, travas são sempre cobertas, por isso levam este nome. Deixa eu ver se entendi sua operação:
      – Você comprou 200 BVMFB12 por 0,47 e vendeu 200 BVMFB11 por 1,22. Desta forma, seu spread recebido foi de 0,75 e seu breakeven é em 11,75.
      Análise: como a BVMF3 está cotada a 12,08 sua trava de baixa foi montada dentro do dinheiro. Eu nunca faria isso. Só monto o mais fora do dinheiro possível. Você só ganha se a BVMF3 cair abaixo de R$11,75 (ela permanece acima deste valor desde 20/07/2010).
      Esta é uma operação com esperança matemática negativa, ou seja, se você realizar esta operação ao longo de sua vida de investidor, você irá perder dinheiro no longo prazo mesmo que acerte muitas vezes.
      Olhando pelo lado positivo, seu risco máximo na operação é de 50 reais. Se o objetivo for aprendizado, é um valor baixo, mas poderia ser gasto no livro “Investido em Opções” do Bastter. A propósito, você têm visto os vídeos dele e estudado as apostilas??
      Abraço

  2. Obrigado por responder, mas so fiz a operação por que o meu preço de custo para a BVMF3 é de 12,52 e a cotação já estava a 12 reais, ora a compra da opção a BVMFB11, foi uma tentativa de tentar proteger o valor da compra. 12,52-1.22 = 11,30. Eu sei que não fiz uma boa operação, mas ainda estou tentando aprender, para tentar me proteger comprei a opção da BVMFB12 a 0,47 eu sei que não deveria lançar uma opção abaixo do preço de custo, mas pode ser que de certo, se continuar caindo eu ganho e se subir ainda posso perder pouco, pois o estrike da BVMFB11 e de 11,00 e o de BVMFB12 e de 12,99,como eu recebi o valor de 0,75, teria a perda de 0,24 centavos e ainda poderia ficar com a ação e vende-las posteriormente em uma alta, ou ganhar com um pouco com a baixa. O que voce faria se tivesse no meu lugar e sem stop?

    1. Bem, cada um tem seu métdodo. Já que você perguntou…
      1) Eu não compro ações para vender. Compro para manter.
      2) Eu não me importo com preço médio, só para calcular imposto.
      3) Nunca utilizaria opções para proteger minhas compras de ações.
      4) Se você comprou as ações com a esperança delas subirem, não tente salvar sua operação montando uma outra. Assuma logo o prejuízo.
      5) Eu ficaria na operação de trava até o fim, sem zerar. Isto porque o risco máximo é baixo e, como a BVMF3 está caindo bem pode até dar lucro.
      6) Aproveite os vídeos e apostilas 0800 pois sâo muito boas. Estudando, você vai conseguir desenvolver seu próprio método.

  3. Quem montou a trava de baixa sugerida no Post eu sugiro agora ficar de olho e já está em um nível legal de desmontagem no lucro.

Deixe um comentário

