Operações Realizadas

Lançamento de opções em 28-05-2010

Nesta sexta-feira consegui dar uma olhada no mercado e a PETRG30 estava com os critérios satisfatórios. O strike é de 29,60 e a cotação da Petr4 no momento estava em 28,00. O prêmio era de 0,90, o VDX estava acima de 3 e o IFR estava em torno de 45-50. Além disso, me parece que há uma forte resistência em 29,40 por aí… (a ser confirmada ou modificada pelos analistas técnicos de plantão).

Me senti seguro em lançar a PETRG30. O ponto de recompra será de 0,36. Vamos ver no que dá. Pode ser que recompre antes pois ainda está um pouco distante e qualquer 2 mil reais já me deixariam bem animado. Para receber 2.000 reais eu deverei recomprar a 0,60.

O prêmio total recebido pelo lançamento das 6600 opções foi de R$ 5.940,00.

14 comentários sobre “Lançamento de opções em 28-05-2010

  1. Na próxima segunda, farei uma avaliação para ver se eu lanço ou aguardo uma oportunidade melhor. A novidade agora é que a brincadeira será com 1K400, rumo ao milhão

  2. Nossa! Já está com 1,4 K??? Tá mandando bem hein!
    Depois dos 2 mil começa a crescer bem mais rápido e o esforço é cada vez menor pois você passa a reinvestir mais do que investir.
    Parabéns!

  3. No entanto estou um pouco decepcionado com vc…
    1) sabendo que há uma resistência em 29,40, vc lança e torce para cair? Porque não espera confirmar a resistência?
    2) A frase “vamos ver no que dá” somente pode ser utilizada pelos São fidelences.

  4. As únicas coisas que importam no meu lançamento são: os critérios foram satisfeitos e eu me senti seguro. O que a análise técnica indica é só uma informação que eu não levo em conta no meu plano por não fazer uso desta técnica. Mas como muita gente gosta eu coloco. Mas repito, não utilizo critério técnico para avaliação de minhas operações.

  5. Cara, hoje eu vi como é importante ter e manter o plano.
    Estou vendido em PETRF30 a 0,61 com ponto de recompra a 0,11. Já chegou a 0,19 mas como o plano naum era recomprar a não sera 0,11, naum o fiz.
    Hoje, porém, vi a mesma opção chegar a 1,05 na hora do almoço, o que quase me tirou a fome !!! Mas, pensei comigo: – Quando lancei os requisitos foram atendidos e ainda há tempo até o vencimento, sendo que o tempo está a meu favor. Não vou recomprar pois ainda aguento e aceito um prejuízo maior, se ocorrer. Aliás, meu stop está em 1,11.
    Realmente, seguir o plano dá tranquilidade. Se tivesse zerado, estaria com dor de corno. O plano é bom, o que atrapalha é o operador. Pelo menos dessa vez aprendi mais sem ter que pagar pro mercado. Abraços e bons trades !!!

  6. Na verdade cara, eu nunca coloco uma ordem de recompra abaixo de 25 centavos.
    Os centavos a mais não compensam o risco e as oportunidades são maiores na série seguinte (caso o vencimento esteja próximo) ou no strike abaixo (se o vencimento estiver distante). Coloca a recompra a 0,25 Tunnyn.

    1. Nada como contar com as dicas do mestre !!! Vou alterar as ordens.
      Aliás, precisamos conversar. Vê se atende o telefone amanhã, hehe.
      Abraços!

  7. Minhas últimas negociatas:
    Vendi VALEF44 dia 31/05 a 1,01 e hoje recomprei a 0,25. Lucro bom.
    Fiz uma negociação à termo para 45 dias (1000 VALEs). Com isso meu preço subiu para 40,60 (fiz quando o mercado estava a 40,24). Casada a essa operação lancei essas 1000 na VALEF42 a 0,68. Resumidamente, se for exercido lucro líquido de 3,05% Se não exercido 1,66% Por quê 45 dias? Porque assim pego a série G também.
    Em tempo, dia 01/06 lancei também PETRG30 a 1,35… Veramos como ela anda. Espero não ter que usar a planilha rolagem de Calderon… Abnraço a todos (de olho na TELB4)….

    1. Eu sempre digo pro Calderon que até dá para fazer termo, mas no máximo com 1000. Afinal mil meu com…

      Nos últimos tempos eu tenho achado que fazer uma trava de alta ou uma outra operação em opções que ganhe com alta e tenha risco controlado é melhor que o termo. Eu ainda não estou convicto disto, mas é minha percepção hoje.

      Por último… essa operação na ValeF44 foi muito boa Dr.Forwave! Mandou bem!

  8. Eu estou meio sumido do fórum pois só tô tomando prejuízo.
    Quando voltar a ganhar dinheiro volto aqui e deixo meus comentários “tira-onda”.

    1. Você tem que postar os aprendizados de quando o mercado vai contra também.
      Seguinte, errar algumas vezes faz parte do plano de longo prazo porque ninguém acerta sempre. Quem acerta sempre não arrisca nunca ou não progride nada.
      O importante é continuar no caminho traçado. Se tomou prejuízo porque errou a direção do mercado, não há nem o que aprender. Se tomou prejú pq fez besteira, aí aprende e muda.

  9. Denny está com o ponto de equilíbrio em 30,85. A pergunta é: Quando você lançou, o seu plano era zerar em quanto? E era rolar quando? Não tem mais nada a fazer, se bater no ponto de rolagem, rola. Se bater no ponto de zeragem, zera. Qual o mistério de achar que vai ter que rolar?

Deixe um comentário

