Análise Técnica do Calderon

Posicionamento em Vale5

A Vale cumpriu seu objetivo de curto prazo nos 47,54. Alguns vão dizer: “mas no post anterior vc disse que o objetivo era em 47,60!”. É verdade, mas a interpretação dos gráficos, como já falei, nada mais é do que a interpretação dos sentimentos dos indivíduos que compõem o mercado e o detalhamento centesimal dos valores pode ser distorcido por diversos fatores, como a definição e o tamanho da tela do computador, a ferramenta gráfica utilizada e a paciência do grafista de procurar os pontos de interesse com precisão milimétrica. Acabei usando o valor postado pelo Mestre no post anterior.  Então, pessoal, podem acreditar: a Vale cumpriu seu objetivo e a posição no momento deve ser zerada.

O papel alcançou o fechamento mais alto desde jun/08 (21 meses), o que não é pouco. Soltou um candle com gap de alta tipo “bebê abandonado”, mas não típico, que é um candle de reversão. IFR já passa de 70, indicando sobrecompra. último candle já bastante distante da LTA terciária.

A impressão que dá é que o papel veio testar sua resistência dos 47,50/47,60 e deve aliviar até o fechamento do gap em 46,09 para ganhar força e então ultrapassar essa resisitência. É só uma impressão. Quem gosta de fortes emoções (leia-se operar contra a tendência) poderia abrir uma posição vendida (tipo trava de baixa) com stop supercurto nos 47,54 e objetivo nos 46,09 pra ver no que dá. Eu não faria, mas é uma operação.

Minha recomendação é ficar out e esperar o papel se mexer. Se furar (e confirmar) esses 47,54 é compra com objetivo lá perto do TH (vou precisar de uma tela maior pra ver direito… hehehe) Na segunda eu posto o objetivo, não me deixem esquecer. Se começar a recuar, o ponto de definição passa a ser a LTA terciária, que passa por volta dos 46,00/46,20. Teria que esperar plotar os candles pra ver, pois quanto mais tempo demora pra recuar, mais a LTA vai “subindo” no gráfico e o ponto de definição se aproximando. Mas, no curtíssimo, diria isso, que perto desses 46,00/46,20 deve ocorrer uma definição: se bater e não furar (de preferência com candle de reversão tipo martelo ou estrela da manhã), pode abrir compra com stop curto visando a resistência; se furar pra baixo pode abrir posição vendida rápida com stop bem curtinho.

Vamo que vamo.

Abs,

Anúncios

9 comentários sobre “Posicionamento em Vale5

  1. Os Evaldos advertem: operar segundo o Calderon Trade System dá dinheiro.
    Mas observem que o próprio Dr não opera o tempo todo. É mais seguro e rentável operar menos e com posicionamentos mais claros!

    Valeu Calderon! Mas a galera sente falta da análise da Petr4.

    1. Olá Tunyn.
      O CTS nada mais é do que um conjunto de indicações técnicas compiladas por mim para a montagem de estratégias de operações. Não é um trading system estruturado como tantos que existem no mercado.
      Se quiser operar da maneira como dizemos, tenha sempre em mente que o que chamamos de CTS são somente opiniões, e que a responsabilidade sobre ganhos e eventuais perdas é sempre de quem realiza os negócios. Ou seja, você.
      Vamo que vamo.
      Abs,

      1. Obrigado, mestre !!! Considerando a evolução patrimonial dos usuários, parece que o CTS dá certo !!! Abs.

        A propósito, conforme planejado, estava esperando uma estilingada da PETR4 para lançar a D38, considerando a muralha dos 37,50. Agora a D38 atende os critérios. o que vc acha?

  2. Se o CTS continuar dando certo por vários anos, com certeza é um sucesso!
    Algumas semanas não indicam muito… mas eu já conheço o CTS há anos e tem sido constante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s