Operações Realizadas

Lançamento de 6.400 PETRC36 em 26-01-2010

Ontem, logo após adquirir mais um lote de PETR4, realizei o lançamento de 6.400 PETRC36 com prêmio de R$ 0,86. Pelo lançamento, recebi R$ 5486,62. O plano é recomprar as opções a R$ 0,66 e a ordem já foi colocada na pedra. Se a ação reverter a tendência atual e começar a subir, a ação alternativa será rolar para a série D.

O valor da ação no momento do lançamento era de R$ 33,75. Como o STRIKE da C36 é de R$35,83, significa que eu só serei exercido com prejuízo na operação se a ação subir 8,71% até o dia 15 de março. O meu BREAKEVEN POINT é R$ 36,69.

Estou bastante tranquilo neste lançamento. Logo mais eu postarei a análise técnica do Calderon para a PETR4 hoje, dia 27-01-2010 e iremos acompanhar o possível resultado da operação através dos comentários. Não percam.

13 comentários sobre “Lançamento de 6.400 PETRC36 em 26-01-2010

  1. Generosidade uma ova Denny, me paga logo o que você me deve!

    Prezados, ontem foi um dia de muito trabalho para o Calderon e ele não pôde detalhar mais a operação de operar vendido na PETR4. Ele passou aqui e explicou pessoalmente, eu pedi para que ele completasse a sugestão no blog.

  2. A parada seria vender PETR4 na abertura e colocar o stop em R$ 34,34. Deixar cair até os R$ 32,60 (que segundo ele é um suporte não tão forte).
    Eu não pude acompanhar o mercado ontem, então não sei se o stop seria acionado.

    Operando com análise técnica NÃO DÁ PARA NÃO COLOCAR STOP! simples assim.

    Eu não uso análise nenhuma, então não preciso colocar nada, só seguir o meu plano individual.

  3. ohh sábio Mestre, lancei a PETRC36 ontem, após a sua pressão de lhe pagar, mas hoje com a alta, vejo que seria melhor ter pago o juros do cheque especial… mas fazer o que? tenho que honrar meus compromissos. E a sua generosidade não tem preço. Estou muito feliz por você, por este e pela aquela coisa que vc me falou.

  4. Denny, você tem que aprender de uma vez por todas que o fato de o mercado estar subindo ou caindo em um dia não tem nada a ver com o sucesso de uma estratégia de crescimento do patrimônio.
    A única coisa que importa é se a estratégia é boa ou ruim.
    Se o Thomas Edison pensasse como você, ele teria desistido no primeiro teste de encontrar o filamento resistente para obter a iluminação por lâmpada. Mas ele sabia que o processo estava correto e era questão de encontrar o material resistente. Ele persistiu e fundou a GE… uma das maiores empresas do mundo. Eu sugiro que você leia o seu blog e aprenda com ele… escreve uma coisa no blog e pensa outra na realidade. Coisa de maluco!

  5. è que eu as vezes duvido das coisas, independente de ter sido eu mesmo que coloquei. Não foi João (quem batizou Jesus) quem duvidou que Jesus fosse filho de Deus? Pois bem. Deixe eu duvidar das pequenas coisas……

  6. Evaldo,

    tenho acompanhado, por indicação de um amigo meu, seu blog. Estou estudando o mercado de opções e penso em começar a operar neste +/- como vc faz. Espero ter sucesso como você. Só que neste último post, me veio uma duvida: é possível você zerar sua posição fazendo rolagem de série C para D? Eu não sabia disso.

    Obrigado

    1. Matheus, a tal rolagem é algo mais simples do que parece. É você zerar a posição atual e, imediatamente, abrir nova posição com a mesma quantidade de opções em outra série ou outro strike ou os dois. Na prática, eu entro em contato com minha corretora Wintrade, digo que quero rolar posição de tal para tal e eles disponibilizam a quantidade financeira que eu preciso para a rolagem (pq se a opção subiu, eu não vou ter dinheiro para recomprar).
      Normalmente, minhas rolagens são de fuga – o prêmio da opção sobe e ultrapassa o meu valor de equilíbrio – neste momento eu busco a rolagem:
      Ex.: estou posicionado em 6.400 PETRC36, a petro começa a subir e eu busco rolar para a PETRD38 no zero-a-zero (quando as duas ficam com o prêmios iguais) ou posso rolar aos poucos, 2400 para a PETRD36, 2000 para a PETRD38 e 2000 para a PETRD40, por exemplo (ou qualquer outra possibilidade), mas eu sempre tenho que pedir para a corretora.
      O Calderon elaborou uma planilha que é a que eu também utilizo para montar a estratégia de rolagem. Nesta planilha, colocamos quanto estamos dispostos a pagar para rolar, ou quanto queremos receber pela rolagem e ela calcula as quantidades e em quais opções deveremos nos posicionar.
      Se quiser mais informação sobre a rolagem, é só dizer aí Matheus.
      Abraço.

  7. Acho que todo mundo conhece um violino, né? Aquele instrumento que se toca com um arco, que vai e volta pra um lado e para o outro… Pois bem, quem opera por AT também vai ver esse movimento acontecer o tempo todo, e sentir a firmeza do arco indo e vindo (ui!). Apesar da tendência ser de queda, a Petro repicou logo depois de iniciada a operação de venda, “papando” o stop qe havia sido colocado em 34,34 e logo no pregão seguinte (hoje) indo pra vala de novo. Dedo podre é assim mesmo… hehehe
    Não tenho comentado Vale, minha preferida, pois o Evaldo e o pessoal do Blog tem uma quedinha pela Petrolina, mas quem estivesse operando por AT na Vale, teria operado na mesma direção (vendido) e já teria ganho aproximadamente uns 10%, abrindo 3 posições vendidas em sequência.
    Mas voltando à Petro, uma nova posição vendida, só se perder a mínima de 27/01 (estou sem ferramentas no gráfico aqui, então não sei dizer exatmente quanto foi, mas é algo pouco abaixo dos 33,85. Pode ser que esteja fazendo um fundo, mas ainda nada confirmado. Ou seja: recomendação de ficar de fora por enquanto. Se for repicar, vai até próximo de 36, mas é operaçao contra a tendência, não recomendaria. O melhor é esperar chegar até a resistência de 36,60, onde se furar pra cima indica possibilidade de reversão da tendência com compra e objetivo próximo de 37,40 e se fizer candle de topo com confirmação abre venda de novo.
    Quem está com operação de hdge na Petro, o momento é de observar (e esperar o theta cair pra ganhar mais um pouquinho….)

  8. Prezados,

    tenho acompanhado a discussão de vocês e percebido bastante consistência. Como o negócio aqui é abrir o jogo, estou comprado a seco PETRC36 com custo médio R$ 1,14. Ontem entrei no azul por pouco tempo, mas ainda acredito que vou ter boas recordações desse trade. Meu plano de saida é 1/3 a R$ R$ 1,50, 1/3 a R$ 1,85 e zero a R$ 2,00. Estamos em direção oposta e vamos ver o resultado.

    Abraços,

    André

    1. André, valeu por colocar sua operação para discussão. Você descreveu seu plano caso a opção suba. E se for em outra direção, qual o seu plano?

      Quando eu compro a seco, ou trava de alta, eu utilizo stop na montagem, ou seja, o tamanho da minha posição é o máximo que eu suporto perder. Se eu estou disposto a colocar em risco 400 reais na operação, este será o tamanho dela 400 opções a 1 real, por exemplo.
      Abraço.

      1. Oi Evaldo,

        Tenho uma ordem stop loss armada a R$ 0,20 que daria uma perda bem dolorosa. Minha idéia é deixar correr até dia 15/02 e então decidir o rumo de saida em caso de queda. Nada muito rígido nem estruturado.

        Talvez um ponto sensato seria saida em algum ponto perto de R$ 0,60 mas acho muito cedo para fechar questão. Com essa volatilidade recente acho que esse ponto pode chegar e no mesmo pregão reverter. Bem, estou no jogo para perder também !

        Abraços,

        André

  9. André, estamos no mesmo lado pelo menos até amanhã.
    Fez alguma coisa hoje quando chegou a R$0,60 ou vai segurar a posição por mais tempo?

Deixe um comentário

