Operações Realizadas

Zeragem de posição de 6.300 PETRB36 em 20-01-2010

Após ter realizado o lançamento na PETRB36 a R$ 1,20, coloquei ordem de recompra (validade até cancelar) em R$ 1,01.

Hoje, enquanto eu estava numa reunião aqui no trabalho, a ordem foi executada e eu recebi R$ 1.158,34 na operação.

Depois o mercado continuou caindo – agora o prêmio da B36 é de 90 centavos – e alguns podem pensar: “se eu tivesse esperado poderia ter recomprado ainda mais barato e teria um lucro maior…”

Mas este não era o meu plano e eu estou satisfeito de ter recebido 1.150 reais. Com duas operações no mês eu recebi mais de 3.000 reais. É importante saber que estes resultados não serão repetidos sempre – mesmo sendo este um resultado muito modesto face a minha carteira – e que o propósito da carteira é que ela se remunere. No ano passado, as ações tiveram alta considerável e, por conta disto, tive que fazer várias rolagens de fuga. Estes são os maus momentos, os bons momentos são como no mercado de hoje, a bolsa caindo caindo caindo.

6 comentários sobre “Zeragem de posição de 6.300 PETRB36 em 20-01-2010

  1. o mercado caindo caindo, realmente é mais favorável para quem pretende aumentar a quantidade de ações. Mas para que faz operação de taxa deve estar muito preocupado pois provavelmente rolará para baixo. Estou com pena dos que ficam torcendo para subir.

  2. Na verdade, como você vai descobrir ao estudar o livro que te presenteei, a rolagem para baixo é uma operação mais comum em travas de baixa. Em travas de alta, o mais correto numa estratégia vencedora é stop na montagem. Ou seja, o montante da operação é o máximo de perda que você admite.

  3. Ele é certamente a principal referência em opções. Ele faz um esforço danado para educar a galera na premissa mais básica para se ganhar dinheiro no longo prazo -> O IMPORTANTE É O MÉTODO NÃO A OPERAÇÃO.
    Se o método é ruim, no longo prazo vai te tirar dinheiro mesmo que você lucre em muitas operações. Se o método é bom, você vai ganhar dinheiro mesmo que perca em muitas operações.
    Como você, Rafael, expõe em seus posts, a educação financeira é o principal!

Deixe um comentário

