Operações Realizadas

Zeragem de posição e aquisição de 3 lotes em 12-01-2010

Ontem recebi parte da participação nos lucros e resultados pela minha empresa. Foi de R$ 6980,00.  Esta grana eu transferi hoje para a Wintrade.

Resolvi zerar a posição de PETRB38 a R$ 0,69, obtendo lucro de R$ 2.185,00 para somar ao valor em conta para adquirir mais 300 PETR4 a R$ 36,48.

Eu viajo hoje para o Rio de Janeiro, para as aulas do MBA em Gestão de Serviços, e vou ficar sem poder operar ou monitorar operações até sexta-feira. Por isso, vou ficar sem lançar opções até que volte do Rio.

Minha posição até segunda-feira que vem (se eu puder monitorar operações eu opero) será: comprado em 6.300 PETR4.

Destas, 200 ações serão vendidas para bancar uma viagem aos EUA que farei em maio com a esposa. Isto já estava planejado e não entra na conta das 7400 PETR4 que quero ter até o final do ano.

Afinal, de que adiantaria ficar juntando, juntando e juntando sem gastar para fazer minha família feliz??

3 comentários sobre “Zeragem de posição e aquisição de 3 lotes em 12-01-2010

  1. Quando eu vir alguma operação 98 – 6K300, já vou saber de quem se trata. Parabéns pelas conquistas, elas são fruto de sua perseverança e estudos.

    Vou levar um pouco mais de tempo, mas eu chego lá.

    Obrigado pelo livro, vou descasca-lo. Mas as dúvidas que surgirem, espero discuti-las com você, “mestre dos magos”

  2. Bixo, semana passada quando percebi que deveria ter lançado junto com você a B38 a R$1,00, e a opção chegando a R$0,50, uma agonia profunda de ter perdido a oportunidade me fez, por alguns momentos, pensar em lançar a R$0,50 para não perder completamente a oportunidade. Mas eu soube me conter e esperar uma outra oportunidade. Quando estas coisas acontecem, pensamos que aquela situação jamais acontecerá, o que não é verdade. O prejuizo materializado é que pode fazer que vc não se recupere mais. Acredito pois, estatisticamente, quase todos os meses acontecem estas oportunidades. É só esperar e estar atento aos dados.
    Foi difícil, mas consegui me controlar. Pode não parecer mas acho que consegui subir mais um degral do amadurecimento na construção de meu patrimônio.

  3. Meu caro, esta é uma das coisas mais difíceis e, certamente, a que diferencia os grandes investidores dos perdedores. A capacidade de controlar as próprias emoções e agir racionalmente. Este é o passo mais importante e fico muito feliz que você já tenha avançado neste sentido. Você vai longe.

Deixe um comentário

