Sugestões de Leitura

Estou lendo sobre o mercado (livros)

Estou lendo 2 livros sobre o mercado. Um é O LOBO DE WALL STREET, uma autobiografia de Jordan Belfort. Eu esperava encontrar maiores detalhes de suas operações e como ele tomava decisões. Por enquanto, ele fala muito mais das orgias, das manipulações de pessoas e de seu vício desenfreado por drogas. Eu acho os livros do Ivan Santanna muito melhores (especialmente Rapina e Os Mercadores da Noite).

O outro livro é o AÇÕES PARA O LONGO-PRAZO, de Jeremy J. Siegel. É um livro muito interessante, que busca demonstrar através de estudos com os dados disponíveis, que o investimento em ações é mais rentável e com menor risco que o investimento em renda fixa no longo-prazo. Além disso, faz algumas previsões sobre o mundo para as próximas décadas e outros estudos interessantes. Vale a pena a leitura.

3 comentários sobre “Estou lendo sobre o mercado (livros)

  1. Exatamente! Por falar nisso, ano passado eu li Bola de Neve, que é uma biografia autorizada do Buffet, e eu considerei o livro excelente! Aborda as decisões de investimento do cara, sua metodologia, sua forma de cultivar relacionamentos e o que ele fazia após adquirir suas empresas para a BERKSHIRE HATHAWAY.

  2. Estou lendo a biografia neste momento, também estou achando excepcional. Uma coisa que ficou na minha cabeça foi quando ele disse que o principal fator para o seu sucesso foi o FOCO!

Deixe um comentário

